‘Saúde, vamos brindar a vida!’, com este tema alusivo à pandemia e convidativo aos amantes de cerveja, o festival Bar em Bar 2021 abriu oficialmente sua 4ª edição com show em voz e violão de Cley Lunna e muita zankerada com Finéias Nelluty. Programação aconteceu em frente ao Bar Du Pedro, no tradicional Mercado Central, na noite de quinta-feira (11).
Nesta edição, o festival vai até dia 21 de novembro percorrendo o circuito com 25 participantes de Macapá e Santana, onde cada empreendimento deve criar uma receita nova entre frituras, carnes, frios, hambúrgueres, defumados e petiscos, tudo de forma diferente do que já é oferecido no cardápio, e que serão ofertados durante todo o período do festival ao preço único de R$ 25,00.
“Os petiscos foram criados especialmente para o Bar em Bar e a cada edição há a possibilidade de experimentar algo novo, que possa harmonizar com uma bebida na roda de conversa com os amigos”, comenta Sandro Belo, executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP).
Os estabelecimentos participantes estarão comercializando os petiscos durante 10 dias. Os participantes do Bar em Bar estão devidamente identificados, para que o cliente reconheça e possa degustar as delícias do festival aqui no estado.
Uma novidade deste ano é o prêmio ‘Papudinho 2021’, para o primeiro cliente que completar o circuito com fotos degustando os 25 petiscos. Uma categoria para que os clientes possam participar do festival de forma mais integrada.
O biomédico Mylner Firmiano diz que se sentiu desafiado e pretende participar do prêmio ‘Papudinho 2021’ para provar todas as delícias do Bar em Bar.
“A proposta do Bar em Bar é super interessante. Eu adoro ir pra barzinho, boteco, curtir uma cerveja gelada com petisco, quando eu soube do festival e que a abertura seria aqui no Mercado vim muito entusiasmado para conhecer. Achei muito legal bares e restaurantes se unindo para uma disputa gostosa, para agradar o usuário do bar, como consumidor me senti muito agradado”, comenta o biomédico de 36 anos.
“Durante esse período nós teremos também a avaliação dos críticos gastronômicos, que visitarão esses estabelecimentos e, ainda, o consumidor pode brincar conosco na disputa do Papudinho 2021, fazendo com que o consumidor interaja com o Festival”, explicou Sandro.
O evento é realizado no Amapá pela Abrasel, Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Sebrae, com o apoio do Sicred, 99Food e patrocínio da Devassa.