Feiras da capital são fiscalizadas em ação integrada da Prefeitura

Campanha terá suporte do Departamento de Vigilância em Saúde do Município e Instituto de Pesos e Medidas e acontece entre os dias 21 e 26 de agosto.

Por Bruno Monteiro - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

A Prefeitura de Macapá iniciou neste sábado (21) a fiscalização nas feiras municipais, que segue até o dia 26 de agosto. Para isso, conta com o apoio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) do Município e secretaria municipais. O objetivo das inspeções é apurar denúncias de irregularidades.

As fiscalizações acontecem nas feiras do Novo Horizonte, da 13, Maluca, Zerão, Galibis, Jardim 1, Ana Nery, Mercadão do Peixe e Shopping Popular. As denúncias, feitas por clientes, vão desde espaço físico desordenado às balanças desreguladas.

Além do DVS, as secretarias municipais do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) e Guarda Civil Municipal (GCMM) fazem parte da ação.

“Essa ação é uma resposta a uma série de denúncias feitas pelos frequentadores das feiras, que relataram situações que não estão de acordo com a legislação. Por exemplo, barracas que estão na rua, dificultando a mobilidade urbana”, explicou o secretário da Semtradi, Rafael Gato.