Feirantes são transferidos do Infraero II para o Jardim I

A Prefeitura de Macapá fez nesta semana a transferência de treze empreendedores que estavam em área irregular, no bairro Infraero II. Eles foram encaminhados para a feira do Jardim I. A medida é uma solicitação da Justiça Federal, devido à feira improvisada ficar à margem do início de uma BR, o que não é permitido.

 

Neste primeiro semestre, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) conversou com os feirantes do Infraero II, buscando uma solução, e foi negociada a mudança para a feira do Jardim. “Precisávamos atender a Justiça, mas não queríamos ser injusto com os feirantes. Assim, encontramos um novo espaço, na própria zona norte, para acolhê-los, de forma organizada e sem violência”, destaca o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Bacelar.

 

Na feira do Jardim, a equipe de limpeza da Semdec fez todo o trabalho, disponibilizando um espaço para receber esses trabalhadores. Ao longo da semana, feirantes foram instalados no local. Uma equipe de fiscalização, junto com a Guarda Municipal, monitora o espaço do Infraero II, para que não haja mais nenhuma ocupação.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec