Feira do Peixe Vivo chega ao bairro Ipê

Os moradores do bairro Ipê receberam na manhã desta quinta-feira, 4, o projeto Peixe Vivo, do Programa de Incentivo à Piscicultura da Prefeitura de Macapá. O caminhão e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) chegaram cedo ao ponto de venda, na Rua Araraquara.

 

“O peixe foi recolhido ainda na madrugada de quarta-feira, 3, na propriedade do piscicultor Elielto de Almeida, do bairro Novo Horizonte. O produto foi transportado bem cedinho ao local de venda”, informou o diretor do Departamento de Piscicultura, Leonel Martins.

 

Para o aposentado Raimundo Santos, 71 anos, a feira deve ocorrer mais vezes. “O preço está em conta, e o melhor, pertinho de casa. Hoje terá peixe cozido e assado na mesa, bom para a nossa saúde”. A feira tem previsão de acontecer todo mês em um bairro da cidade, buscando atender as comunidades mais distantes do centro da cidade, e em locais onde têm muita procura, para garantir a venda e a produção dos piscicultores locais.

 

“Abrimos editais para os produtores, de incentivo à piscicultura; fazemos desde a escavação do tanque a doação de alevinos, assistência técnica, transporte dos peixes e realização da feira. Uma política de incentivo da prefeitura para fomentar a economia local neste setor”, ressaltou o titular da Semdec, Lucas Abrahão.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec