Feira de Agricultura e Arte chega à sua 30ª edição com uma variedade de produtos regionais

Mais de 70 produtores da área urbana e rural participam da Feira realizada pela Prefeitura de Macapá

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social


A 30ª edição da Feira Agricultura e Arte, promovida pela Prefeitura de Macapá, aconteceu neste sábado, (4), na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. Os números destacam o sucesso crescente do evento, que movimenta em média 48.000,00 a cada mês. 

O diferencial da Feira está entre as barracas organizadas pelo local, cada uma destacando os melhores produtos produzidos pela agricultura familiar de Macapá. São mais de 70 produtores da área urbana e rural que se reúnem para a comercialização. 

Uma das produtoras do KM09  que marcou presença na feira foi, Maria Angélica. Ela colocou à disposição do cliente frangos caipiras, doados pela prefeitura através do programa de incentivo à avicultura, o Proaves. 

“Fui uma das beneficiadas pelo programa. As aves chegaram na fase final de produção e já estou lucrando com a venda. Esse incentivo é fundamental para garantir nossa renda, e a feira nos ajuda no escoamento dos produtos”, disse. 


A feira é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), que desempenha um papel fundamental no estímulo à cadeia produtiva de Macapá.

“Trabalhamos para fortalecer essa produção e assegurar que os alimentos cultivados pelos produtores, cheguem com qualidade à mesa do consumidor. A feira representa a etapa final da cadeia produtiva, sendo o momento de colher os lucros do que foi produzido”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Fleury. 

Ponto de Vacinação

A feira ofereceu um ponto de vacinação itinerante, aproveitando a movimentação e a quantidade de público. Foram disponibilizadas vacinas de rotina e as de combate à Covid-19.

Confira mais fotos