Feira Agricultura e Arte finaliza 2023 com faturamento superior a 523 mil em vendas

Iniciativa da Prefeitura de Macapá estimula a produção e a comercialização dos produtores locais

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Uma das iniciativas da Prefeitura de Macapá de estímulo ao produtor rural é a realização da Feira Agricultura e Arte, que acontece no primeiro sábado de cada mês. As edições de 2023 somam saldo positivo aos produtores do município, alcançando faturamento superior a 523 mil em vendas ao longo do ano. Resultado crescente serve como motivação para a continuidade do evento em 2024.

Na feira, uma ampla variedade de produtos estão à disposição dos visitantes, incluindo frutas, hortaliças, pratos típicos, farinha, galinha caipira, plantas medicinais e ornamentais, bem como artesanato local. Além disso, é possível adquirir ovos frescos e peixes das espécies Tambaqui, Pirapitinga e Tabatinga.

São produtos provenientes da agricultura familiar de todas as localidades do município. Cerca de 65 produtores contribuem para a feira, obtendo seu sustento por meio das vendas realizadas.

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), acontece na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, das 8h às 14h.