Famílias da “Bacia das Pedrinhas” são atendidas em ação de saúde e lazer

O Complexo Macapá Criança recebeu nesta sexta-feira, 6, uma grande ação social voltada às famílias do bairro Pedrinhas. Foram ofertados atendimentos nas áreas da saúde, lazer e assistência social. O objetivo foi atender as mais de 250 famílias atingidas pela enchente na “Bacia das Pedrinhas”, ocorrida no mês passado. 

“Após o incidente ocorrido por conta das fortes chuvas, constatamos a situação de vulnerabilidade das famílias que residem no local e buscamos, por meio desses atendimentos, ajudá-las intensificando nossas atividades aqui no Complexo Macapá Criança com essa ação”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Suenia Bezzera.
Nos atendimentos de saúde foram oferecidos consultas com clínico geral, dermatologista e pediatra, além de aferição de pressão arterial, vacinação e teste de glicemia. Para o morador Eliel Santos, esta foi uma oportunidade de ter atendimento rápido e próximo de casa. “Muitas vezes, não temos condições de ir até o posto de saúde porque é muito distante, por isso achamos excelente a ação. Levei meu filho ao pediatra e fomos muito bem atendidos”.
A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) organizou jogos e atividades recreativas para as crianças da comunidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho ofereceu serviços de atualização e recadastro do CadÚnico, além da emissão do passe livre federal para idosos e deficientes. A ação recebeu ainda a parceria da Coordenadoria das Subprefeituras (SECSUB) e da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

 

 

[widgetkit id=25]