Ex-alunos levam brincadeiras e brinquedos para crianças da Escola Erídio Rocha

 

Com o fim de ano chega o sentimento de gratidão e amor em todas as famílias. E na comunidade do Tracajatuba, no distrito do Pacuí, todos esses sentimentos do Natal se traduziram em uma linda ação feita por ex-alunos da Escola Municipal Erídio Rocha. Depois de anos, eles voltaram à comunidade para entregar presentes para as crianças que lá estudam.

Ney Vilhena e seu sobrinho Lucas Vilhena são ex-alunos da escola e decidiram transformar o natal dos estudantes em uma ação totalmente voltada para eles. “A gente sabe como é a vida dessas crianças, porque estivemos na mesma situação. Sabemos que muitas não ganham presentes de natal e a nossa comunidade é humilde. Por isso, achamos importante voltar aqui para trazer um pouco de felicidade para os alunos, já que uma vez nós fomos eles”, explicou Ney.

 

A ação contou também com muitas brincadeiras por meio de parcerias com o Sebrae e também com a colaboração de todos. Os dois conseguiram arrecadar os presentes e alegrar o fim de ano da galerinha do Erídio Rocha. Os dois também mantêm contato com os professores. “Somos todos frutos dessa escola, estudei aqui por muito tempo e hoje sou formado em administração. Acho essencial voltar para a comunidade e colaborar com ela. Isso é retribuir tudo que conquistei e que começou por aqui”, disse Ney Vilhena.

 

A intenção do grupo é reunir mais ex-alunos e transformar esta iniciativa numa tradição anual. Segundo eles, todo o apoio é bem-vindo e o carinho com os alunos e com a comunidade onde nasceram é mais do que suficiente para fazer valer a pena esse tipo de ação. 

 

Assessoria de Comunicação/Semed