“Eu amei tudo”, expressa aluna que participou da Colônia de Férias

A 5ª Colônia de Férias das escolas públicas municipais de Macapá chegou ao fim nesta quinta-feira, 29, e com gosto de quero mais para as 2.100 crianças que participaram do projeto este ano. Foram três dias intensos de muito lazer e diversão, proporcionados pela prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

AABB, Sinsepeap e Aquaplay foram os polos que receberam a colônia e, pela empolgação das crianças, vê-se o sucesso do evento. Lana Raquel Moraes, aluna da escola Jaranduba, no Bailique, distrito que pela primeira vez participou da colônia, expressou: “Eu amei tudo, vou voltar muito feliz. Pena que ano que vem não poderei participar”.

 

Quem esteve à frente da coordenação também avalia de forma positiva. “É um trabalho de quatro meses que a secretaria organiza e tem o envolvimento de todo mundo, desde o prefeito, secretário, até os merendeiros, serventes e os nossos parceiros. A colônia oferece programações além dos muros das escolas, com atividades dirigidas, entretenimento saudável, em ambientes saudáveis”, disse Gizelle Laís.

  

Dos 2.100 alunos participantes, 150 vieram de comunidades rurais de Macapá, como Jaranduba (Bailique), Tessalônica, Maruanum (escola Vô Lixandre), Pacuí (escolas Pratinha, Maria Eugênia, Erídio Rocha e São Benedito) e de Campina Grande. Para essas crianças, a colônia aconteceu nos três turnos: de manhã nos polos; à tarde com atividades na Escola Meu Pé de Laranja Lima (onde ficaram alojados), em excursões pela cidade; e à noite com programação também na escola, com cineminha, noite da pizza, contação de histórias, atividades recreativas e muitas outras brincadeiras.

 

Sonilde dos Santos é professora de Campina Grande e participa da colônia pelo segundo ano consecutivo. Para ela, é um dos momentos mais esperados por todos da escola. “Não tem nada que pague ver as carinhas das crianças alegres, felizes, tendo a oportunidade de viver momentos como estes, de muita diversão, em diferentes ambientes”.

Para o secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, que também participou como estreante este ano, a Colônia de Férias faz história na vida dos alunos. “É uma grande corrente para oferecer o melhor às nossas crianças. Isso aqui é história para elas. São estudantes do quinto ano, que estão saindo da nossa rede e que vão levar lembranças boas, inesquecíveis. Eles brincaram, divertiram-se e aprenderam”.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed