Estudantes participam de atividades recreativas no Bioparque da Amazônia, ação aconteceu em parceria com Sesc

Evento contou com a visita de cerca de 2 mil pessoas, sendo divididas nos turnos da manhã e tarde

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os visitantes contaram com várias atividades como, oficina de leitura e pintura, jogos e brincadeiras I Foto: Albert Soares/PMM

O Bioparque da Amazônia, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), ofertou neste sábado (19) uma programação cheia de atividades recreativas para as crianças, professores, estudantes e população em geral. Foram momentos de interação, cultura, entretenimento e diversão.

A parceria da Prefeitura de Macapá com a unidade Sesc foi motivo de elogios, com o público parabenizando pelo trabalho e com o interesse em usufruir de experiências como esta, mais vezes.

“Nós, pais de crianças autistas, reconhecemos a importância dessas parcerias e experiência para a população. Não podíamos perder essa oportunidade, trouxemos nosso filho e notamos que ele gostou muitos”, declarou Reginaldo Oliveira, pai do pequeno Elias, de 3 anos.

O evento contou com a visita de 2 mil pessoas, sendo divididas nos turnos da manhã e tarde, entre crianças, adolescentes e pais, com várias atividades, como oficina de leitura e pintura, jogos e brincadeiras.

A diretora presidente do Bioparque, Marilene Rosa, destacou esse momento importante e a aproximação do público com o lugar. “O espaço é bem-visto por todos que passam por aqui. Oportunizar esses momentos é gratificante. Ver as crianças se divertirem e os pais satisfeitos, não tem preço”, disse a diretora-presidente.

Alessandra Santos, mãe de Charllys Júnior, de 10 anos, agradeceu aos idealizadores do passeio, segundo ela, contribui para o desenvolvimento e bem-estar do filho. “É notório quando acontecem esses momentos divertidos, meu filho se sente muito bem e feliz”, ressaltou Alessandra.

Alessandra Santos, mãe de Charllys Júnior de 10 anos I Foto: Albert Soares/PMM

Bioparque da Amazônia

A Fundação Bioparque da Amazônia é casa para mais de 50 espécies de animais que vivem em seu Plantel. Cada animal recebe cuidados especiais, de acordo com suas necessidades. Assim como, o atendimento clínico periódico realizado pela equipe de multiprofissionais do Hospital Veterinário Público de Macapá. 

Bilheteria:

Quarta-feira é dia de meia entrada no Bioparque. De quinta a domingo o ingresso inteiro custa R$10. Também é garantida a meia entrada de R$5, para os seguintes públicos: crianças entre 6 e 12 anos, estudantes mediante a apresentação da carteirinha, doadores de sangue, portadores de deficiência, professores e militares.

Para idosos a partir de 60 anos e crianças de até 5 anos a entrada é gratuita.

A bilheteria encerra às 16h20.

Fotos: Albert Soares/PMM