Estudantes da Emei O Pequeno Príncipe recebem palestra sobre a importância do consumo consciente da água e energia elétrica

Ação traz dicas de segurança, explicações sobre o funcionamento das atividades da empresa e apresentação de normas técnicas utilizadas

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

Palestra faz parte do projeto Ação na Comunidade | Foto: Mary Paes /PMM

As causas ambientais são pautas constantes nos noticiários, justamente pela importância de se trazer para a humanidade o conhecimento e a sensibilização sobre consumo consciente e sustentabilidade. E a partir deste contexto social, ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), uma palestra do projeto Ação na Comunidade para os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) O Pequeno Príncipe, no centro de Macapá.

O projeto é uma iniciativa idealizada pelo grupo Mais Educação, e realizada pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), pertencente ao grupo Equatorial Energia, que desenvolve ações de conscientização da sociedade para o consumo consciente da água e energia elétrica.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho sênior, Joule Oliveira, a ação traz dicas de segurança, explicações sobre o funcionamento das atividades da empresa, apresentação de normas técnicas utilizadas, como a sinalização, a utilização correta de EPIs, que são os equipamentos de segurança individual do trabalhador, e cuidados dos quais as pessoas precisam ter em casa, nas ruas, em passeios familiares ou públicos.

“A palestra é voltada para o público geral, mas para as atuações em escolas, adequamos a nossa apresentação a esse público para tornar a conversa mais agradável e compreensível para eles”, disse o técnico de segurança do trabalho.

Para a diretora da Emei O Pequeno Príncipe, Neize Cunha, a importância de se trazer a palestra sobre o consumo consciente da água e da energia elétrica para o público infantil é a facilidade das crianças em absorver e multiplicar informações. “Eles vão chegar em casa e chamar a atenção dos pais, dos irmãos, dos vizinhos, sobre o que aprenderam hoje”, destacou a diretora.

A pequena Isabela Costa, de 5 anos, estudante do 2° período da Emei, disse ter aprendido a não desperdiçar água, desligar bem a torneira e não demorar muito no banho, além dos cuidados na piscina e nos banhos de rio.

O projeto da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) – grupo Equatorial, realizado nas escolas municipais, acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Confira mais fotos