‘Estou feliz por conhecer o Biopaque’, diz estudante em ação em alusão ao Dia Mundial da Juventude

A ação social, que aconteceu nesta quinta-feira (12), foi promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos em parceria com a Fundação Bioparque da Amazônia.

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

“Estou feliz por conhecer o Bioparque. O contato com a natureza faz bem’’, disse o estudante Girlan Cordeiro, de 19 anos, durante ação social em alusão ao Dia Mundial da Juventude. A atividade foi realizada pela Prefeitura de Macapá nesta quinta-feira (12) com a intenção de promover a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social.

‘’Muitos jovens ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a nossa fauna, flora e a cultura do Amapá. Estou pela primeira vez no Bioparque e conheci um pouco de cada animal que mora aqui. Quero agradecer o acolhimento da Prefeitura e por esse momento de alegria, por estar em contato com a natureza e sair do estresse da cidade’’, declara o jovem.

Segundo o diretor-presidente do Bioparque, Marcelo Oliveira, o parque é um ambiente acolhedor que vai além do lazer, promovendo ações sociais que beneficiam os macapaenses.

‘’Recebemos jovens em vulnerabilidade social para uma visita guiada, mostrando toda beleza da Amazônia. Além disso, tivemos momentos de cultura, com rodas de capoeiras. Todo mês lançamos uma programação que oferece benefícios à população, afinal o Bioparque também tem um papel social’’, destaca o presidente.

Ação
A iniciativa contou com visita monitorada ao Bioparque, roda de capoeira, debate sobre os desafios da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade, além do lançamento do programa “Meu Dinheiro, Meu Negócio”, da ONG Junior Achievement/AP.

O evento em alusão ao Dia Mundial da Juventude foi promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), através da Coordenadoria Municipal de Juventude (Comjuv), em parceria com a Fundação Bioparque da Amazônia.