Estação Lunar se despede do Macapá Verão Online com shows de artistas amapaenses

Fotos: Rafael Oliveira

Com muita música regional, poesia e exposição de artes visuais direto da Fazendinha, o projeto Estação Lunar se despediu nesta quinta-feira, 3, do Macapá Verão deste ano. A edição, que marcou a grade de programação, trouxe nove artistas cantando a Amazônia. Fechando a temporada com chave de ouro.  

O primeiro que subiu ao palco foi Alan Yared, com seu show acústico e composições autorais. Em seguida, a poetisa Hayan Chandra levou um espetáculo poético, intitulado “Show entre hemisférios”, inspirado no livro “Macapá, a capital do meio do mundo”, de Emanuel Herbert. As artes visuais de Gibran Santana abrilhantaram o cenário do evento retratando o cotidiano Amazônico.

O grupo Suíte Popular apresentou o show instrumental “mãos e cordas”, com clássicos da música regional e brasileira. “A música instrumental tem ganhado cada vez mais espaço no Amapá. Para a gente, que desenvolve esse trabalho, é uma felicidade enorme poder mostrar essa produção nesse evento histórico”, disse o cantor José Maria.

A cantora Ariel Moura também participou desta terceira edição do Estação Lunar, com um show bastante diversificado entre Jazz, POP e Música Popular Brasileira. O grandioso maestro Nonato Leal marcou a noite com sua apresentação fazendo uma viagem nos clássicos da música erudita, com canções autorais. O grupo Poetas Azuis encantou o público com seu musical poético “O amor mora aqui”, novo projeto que vem desenvolvendo disseminando o amor.

Mayara Braga apresentou o show “Negra da Luz”, uma homenagem às religiões de matriz africana, mostrando também um pouco do que a cantora vai trazer em seu novo CD. O grupo de Marabaixo Guá trouxe uma versão estilizada da dança, sem perder a tradicionalidade. Encerrando a programação da noite de quinta, o cantor Finéias Nelluty animou a Live com sua famosa Zankerada, ritmo criado pelo próprio cantor em 2011.

Hoje, a programação continua com um show virtual em comemoração aos 45 anos de criação do Grupo Pilão, partir das 20h, com transmissão na página oficial da Prefeitura de Macapá, o Facebook, além do Youtube.

Confira a programação desta sexta-feira – 04/09

– Dekko – pintura dinâmica (artes visuais)

– Raízes da Favela (Marabaixo)

– Grupo Pilão

Secretaria de Comunicação de Macapá

Kelly Pantoja

Assessora de comunicação