Estação Diversidade reúne vários estilos musicais, poesia e flashmob

A noite de sábado, 29, contou com várias atrações, estilos musicais que foram do rock ao brega, reunindo um público de diferentes idades, gêneros e gostos, na Praça Floriano Peixoto, na programação da Estação Diversidade, do Macapá Verão. Sob o holofote da bandeira de arco-íris do movimento LGBT, o show iniciou com Tani Leal, que apresentou seu trabalho autoral, em seguida o músico Samuca Marajó embalou a noite, depois foi a vez da literatura tomar conta do palco, com intervenção poética de Thiago Soeiro dos Poetas Azuis.

 

Já a cantora Sandra Lima levou do rock ao carimbó e a banda Expresso Nigth recheou o público com muita música pop, além de funck, rock e MPB. Fechando as apresentações, a intérprete Hanna Paulino homenageou o dançarino e publicitário Andrey Smith, assassinado este mês. Ela cantou os hinos da música pop, rock nacional, brega, a o público deu um show, fazendo um flashmob de dança (grupo de pessoas que se reúnem em um local público para fazer uma dança coreografada) durante o show.

 

Para a técnica em enfermagem, Gabriela Rodrigues, o momento mais empolgante foi a poesia, um segmento da literatura que poucos têm acesso. “Trazer para praça e colocar desta maneira para o público é uma forma muito criativa, e necessária”. A cantora Sandra Lima aprovou a programação do Macapá Verão, que descentralizou dos balneários, trazendo para a praça as estações. “O cenário aqui da Floriano é perfeito, temos diversos públicos, com uma liberdade de estilos e música para todos”.

 

Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/PMM