Está tudo pronto para realização da 4ª Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá

Este ano, o maior coral infanto-juvenil do Brasil, formado por 1.500 vozes de alunos da rede municipal de ensino, se apresentará em um espaço novo e privilegiado: ao lado da recém-reinaugurada Praça Floriano Peixoto. Será neste sábado, 17, a partir das 18h. A temática é simples, mas cheia de significado: Noite Feliz! Com canções e mensagens fortes, que prometem emocionar e contagiar o público.

 

As crianças das 42 escolas que formam o imenso coral começaram os ensaios há três meses em suas respectivas escolas, mas nesta quarta, 14 e quinta-feira, 15, todas elas se juntarão no ensaio geral, que acontece a partir das 15h, no estádio Glicério Marques. É a afinação final para que saia tudo como o planejado no “Dia D”.

 

A emoção será do início ao fim. A abertura será ao som de flautas doces, tocadas por alunos da Escola Esforço Popular a canção “Noite Feliz”. Em seguida entram os 80 alunos do Projeto Japiim, cantando em quatro idiomas diferentes – inglês, francês, espanhol e o português – a música “Aleluia”. E a noite segue com revezamento de canções natalinas tradicionais e apresentação do presépio humano, finalizando com todos se confraternizando.

 

A Cantata de Natal da Prefeitura de Macapá já é um evento do calendário cultural das escolas municipais. É coordenada e executada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o envolvimento de todos os funcionários do órgão, mais acadêmicos de Educação Física da Universidade Federal do Amapá (Unifap), equipe de coordenação do Programa Mais Educação, diretores, professores e monitores voluntários. São cerca de 400 pessoas unidas na preparação do espetáculo.

 

Rita Torrinha/Asscom Semed