Esporte radical: tirolesa do Bioparque da Amazônia é aberta ao público neste sábado, 16

Em Macapá, a manhã deste sábado, 16, começou com adrenalina nas alturas, mais precisamente no Bioparque da Amazônia, onde o prefeito da capital, Clécio Luís, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues, fez a estreia do novo e mais aguardado atrativo do local, a tirolesa.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o equipamento passou por todas as normas e certificações de segurança, e está pronto para uso da população. “Fizemos os testes junto com a empresa responsável pelo projeto de turismo radical e está tudo certo para que a tirolesa possa ser utilizada pela população, e, claro, esses atrativos consolidam a finalidade do Bioparque, que é o turismo, ecoturismo, o turismo sustentável, que é a nossa cara, a nossa vocação e o nosso dever. E vêm mais novidades em breve, com a parede de escalada e o arvorismo. O Bioparque da Amazônia é de Macapá”, afirmou Clécio.

 

Segundo o senador Randolfe Rodrigues, o atrativo é diversão garantida para toda família. “São 270 quilômetros de pura diversão, adrenalina e de apreciação da natureza. Parabéns ao prefeito Clécio Luís e toda equipe da Prefeitura de Macapá”, ressaltou.

 

A tirolesa possui 10 metros de altura em sua base inicial e percorre 270 metros por dentro do Ecótono, que é a área de transição entre os ecossistemas ou biomas do parque. Por isso possui uma velocidade de passeio de contemplação. Sua estrutura obedece ao Padrão Normativo Brasileiro (ABNT/NBR 155088-1).

 

Vinícius Martins, responsável pela execução do projeto, falou sobre as normas de uso da tirolesa. “O equipamento tem algumas restrições de limites mínimo de peso, de 30 quilos, e máximo de 110 quilos, gestantes e pessoas com problemas cardíacos, mas no geral pode ser utilizado por todos sem limite de idade”, ressaltou.

 

Dias e valores

 

Após os testes ocorridos no período da manhã, a Biotirolesa, carinhosamente batizada pela equipe, foi liberada para a população. O equipamento estará disponível inicialmente de sexta a domingo, das 8h às 17h, no valor de R$ 20,00.

 

Amelline Borges

Assessora de comunicação/ PMM

 

Fotos: Nayana Magalhães e Gabriel Flores