Escuta terapêutica e ação cultural celebra Dia das Crianças no Mercado Central neste sábado (15)

Iniciativa é do projeto Arco-Íris em parceria com a Prefeitura de Macapá e ocorrerá das 16h às 20h.

Por Anézia Lima - Instituto Municipal de Turismo

Mercado Central de Macapá | Foto: Arquivo/PMM

Com o objetivo de promover escuta terapêutica e apoio aos pais e familiares de pessoas de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o projeto Arco-Íris em parceria com a Prefeitura de Macapá promove neste sábado (15), das 16h às 20h, na área externa do Mercado Central de Macapá, uma ação integrativa em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Serão ofertados atendimentos como massoterapia, corte de cabelo, orientação jurídica, recreação infantil e apresentações culturais. Para as crianças, serão distribuídos brindes, lanches, pipoca, além de acesso a cama elástica, pula-pula, zumba infantil, apresentação de balé, Cia de teatro.

A iniciativa conta com o apoio da Vice Prefeitura de Macapá e do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur). Para diretor-presidente interino, Olavo Almeida, a realização do evento no espaço do Mercado Central contribui para a maior visibilidade da ação.

“Com a realização da programação no Mercado Central, é uma forma de alcançar um público maior pela localização do nosso ponto turístico, no centro da capital. As atividades serão extensas para receber as crianças e seus familiares em comemoração ao dia delas”, comenta. 

Confira a programação do Dia das Crianças no Mercado Central:
16h – Apresentação de palhaço
17h – Apresentação de balé
18h – Zumba
19h – Apresentações teatrais