‘Escolhemos a praia da Fazendinha para comemorar o aniversário da minha filha’, diz pai durante o Macapá Verão 2022

Família do Raimundo Ferreira, de 40 anos, aproveitou a programação neste domingo (24).

Por Alexssandro Lima - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Raimundo Ferreira e a família comemorando o aniversário da filha Simone, na Praia de Fazendinha | Foto: Alexssandro Lima/PMM

Neste domingo (24), as famílias amapaenses escolheram a programação do Macapá Verão 2022 para curtir, seja na praia da Fazendinha ou na orla da cidade. O fim de semana foi de muito sol, calor e até festa de aniversário. Foi o caso da família do Raimundo Ferreira, de 40 anos, que aproveitou para comemorar mais um ano de vida da filha Simone.

“Escolhemos a praia da Fazendinha por ter esse ambiente familiar e seguro para comemorar o aniversário da minha filha Simone. Estamos muito satisfeitos com a Prefeitura de Macapá, a programação está muito boa e o ambiente agradável”, comemorou Ferreira com a esposa, filhos e netos.

Com atrações variadas para todos os públicos, e opções diversas na gastronomia, as irmãs Risiolete e Rosielma Moraes, e as amigas Clarice Valadares e Vitória Santos aproveitaram bastante o domingo.

“Um calor desses, uma cervejinha gelada, camarão no bafo, família e amigos perto, só temos a agradecer a todos pelo espetáculo aqui na Fazendinha, tudo muito organizado”, comentou Risiolete Moraes.

Irmãs Risiolete e Rosielma Moraes, e as amigas Clarice Valadares e Vitória Santos aproveitaram o domingo | Foto: Alexssandro Lima/PMM

Durante a programação no Balneário da Fazendinha, a atenção foi voltada para a escolha da Musa Verão 2022. A grande vencedora foi a estudante do curso de serviço social, Adriene Castro de 22 anos, ela recebeu a faixa de Carla Helena, Musa Verão de 2004. As representantes de Fazendinha e Coração, ocuparam o segundo e terceiro lugar.

Além de levar muita diversão e lazer, o Macapá Verão também foi uma forma de ganhar uma renda extra. Na orla do Jandiá, os microempreendedores Mione Frazão, de 30 anos, e Júlio Cesar, de 18 anos, faturaram o dia todo com a venda de espetinhos e bebidas.

“Estamos aqui desde o início da programação, eu e meu sobrinho, graças a Deus estamos faturando muito. O que ganhamos aqui vai ajudar muito a pagar as contas do mês, além de trabalhar, estamos nos divertindo também”, conta Mione.

Para o empreendedor Valdinei Pacheco, a venda tem sido muito boa nos dias de eventos do Macapá Verão. Ele conta que escolheu o Complexo do Araxá, para faturar com a venda de bebidas e drinks.

“Minha barraca não para de vender. Com essas apresentações musicais o público quer dançar, e as pessoas vem aqui comprar minhas bebidas, isso ajuda muito. Estou conseguindo vender todos os meus drinks”, comemora o autônomo.

Para as famílias que procuram algo mais calmo, o refúgio foi a programação na ‘Orla Livre’. O funcionário público, Claudio Souza, optou por levar a família para orla da capital.

“As apresentações estão do jeito que gostamos, trouxemos nossas cadeiras de casa, e estamos aqui aproveitando esse vento e assistindo de tudo um pouco. Uma programação muito rica, além de muita segurança aqui para todas as famílias”, disse.

Grupo de Marabaixo Raimundo Ladislau anima o público no ‘Orla Livre’ | Foto: Alexssandro Lima/PMM