Escolas municipais são limpas para receber estudantes na volta às aulas

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e a Zeladoria Urbana realizaram durante toda essa semana ações de limpeza em vinte escolas municipais na zona urbana e zona rural de Macapá. As instituições estão em fase de preparação para o retorno das aulas, autorizadas pelo Decreto n° 2.992/2021-PMM.

Em razão do período de isolamento social, os prédios das escolas municipais precisaram de uma força tarefa para garantir aos alunos um espaço limpo e seguro. Para dar celeridade aos serviços, as escolas foram divididas entre as duas secretarias.

“Montamos um cronograma para dar prioridade e formamos uma equipe específica para atender a demanda passada pela Secretaria de Educação. Durante o fim de semana vamos finalizar nossa parte e entregar as escolas limpas para o novo ano letivo”, disse o subsecretário de Infraestrutura, Paulo Chucre.

Pela Semob são feitos os serviços de desobstrução de esgoto, podagem de árvores, remoção de entulhos e lixeiras viciadas, pequenos reparos e limpeza interna. A Zeladoria Urbana realiza capina manual e mecanizada, roçagem interna e externa e raspagem.

Volta às aulas
As aulas presenciais retomam na próxima segunda-feira (3) inicialmente apenas para alunos do 5º ano do ensino fundamental I. A volta ao ambiente escolar será feita de maneira híbrida, com capacidade de 50% da turma em dias alternados. Nos outros dias serão realizadas atividades não presenciais.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras