Escola Municipal Santa Luzia do Pacuí recebe revitalização na estrutura física

A Escola Municipal Santa Luzia do Pacuí está de cara nova na zona rural de Macapá. A unidade escolar, localizada no distrito do Pacuí, recebeu trabalhos de revitalização por meio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Com investimento de R$ 7 mil, a escola conta com uma pintura totalmente nova, reparos no telhado, estrutura das paredes, troca de forro e construção de mais uma sala de aula.

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, reforça a atenção no olhar diferenciado que as escolas do campo têm recebido neste ano. “Pensamos muito na estruturação dessas escolas de difícil acesso, atuando na fiscalização, levantamento e redirecionamento de recursos para que essas obras pequenas e grandes sejam feitas e concluídas para atender nossos estudantes”, ressalta.

 

Em outubro deste ano, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visitou a comunidade do Pacuí para prestar contas dos recursos públicos destinados para as unidades de ensino, destinados tanto para os reparos da estrutura física, quanto para as demais necessidades das escolas.

 

Assessoria de Comunicação/Semed