Escola Eficaz recebe material estrutural da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente

A Escola Municipal de Educação Infantil Eficaz recebeu a equipe da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (Prodemac), na quarta-feira, 25. A Prodemac entregou material permanente e estrutural para a instituição de ensino, que fica no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá.

Foram dois quadros magnéticos, três pistolas de pressão, três pistolas de silicone, duas caixas de papel A4 e um ventilador. Esse material é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que teve como objetivo reparar danos provenientes de poluição sonora ocorridos em Macapá.  O TAC é uma ferramenta institucional usada para ajustar interesses com empresas e instituições públicas, como compensação por danos causados ou que venham a causar ao meio ambiente.

Para a diretora Shyrlene Cantuária, esse material ajudará na promoção de uma educação significativa para o desenvolvimento integral da criança, tornando-as um ser ativo e participante na sociedade. “Em Novembro, receberemos um bebedouro industrial, também proveniente de TAC com a Prodemac”, informa a diretora.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed