Escola Eficaz realiza dia de feira para incentivar crianças a consumir frutas

Terça-feira, 30, foi dia de feira para os alunos da Escola Eficaz, no bairro Jardim Felicidade. Eles saíram da sala de aula e colocaram em prática um pouco do aprendizado sobre a importância de se ter uma alimentação saudável e do consumo de frutas na alimentação. A atividade marca a culminância do projeto Alimentação Saudável e Saúde Bucal, que vem sendo desenvolvido com os estudantes ao longo da semana.

Na barraca de feira montada no pátio da escola, uma variedade de frutas era comercializada para as crianças, que, com dinheiro de brinquedo, faziam suas compras. Maçã, mamão, laranja, abacaxi, banana, dentre outras foram oferecidas para a criançada. A banana foi a preferida dos alunos.

 

A diretora da escola, Shyrlene Cantuária, explicou que antes de chegar à atividade prática, com a realização da feira, os estudantes tiveram aula teórica sobre o assunto em sala de aula, onde foram abordados a importância das frutas na alimentação, os benefícios que elas trazem para a saúde e a importância de conhecerem e consumirem cada uma delas. 

 

“Está sendo um momento de muito aprendizado e, ao mesmo tempo, divertido para os nossos alunos. Eles ganharam dinheiro de brinquedo e estão aproveitando a feira, comprando de tudo, experimentando e saboreando as frutas. Isso é gratificante para nós, pois vemos que, aos poucos, a gente está conseguindo inserir frutas na alimentação deles”, disse a diretora da escola. 

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed