Escola Ana Cristina comemorará 15 anos de existência com ação social para a comunidade

Em homenagem aos 15 anos da Escola de Educação Infantil Ana Cristina, a direção e demais funcionários da instituição organizaram para esta quinta-feira, 27, uma manhã dedicada à comunidade, com oferecimento de serviços sociais, de saúde e lazer. A ação acontecerá das 8h às 12h, na própria unidade escolar.

 

Serão oferecidos atendimentos com psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, de farmácia (teste de glicemia e tipagem sanguínea), nutricionista, de vacinação, teste de glicemia, corte de cabelo, serviços do Camuf (atendimento jurídico e social à mulher e à família), aula de zumba e aplicação de flúor. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Faculdade Fama, Salão Perfil e D’Blond são alguns dos parceiros nesta atividade.

 

A escola

 

Foi inaugurada em 8 de abril de 2002, por meio do Decreto nº 3.845/2012. O nome é em homenagem a uma estudante do bairro, Ana Cristina Ramos Brito, filha de Vanderley Santana Amanajás e Valdeísa Ramos Brito. A solicitação veio da própria comunidade. A instituição começou suas atividades pedagógicas com três turmas de creche, na faixa etária de 2 e 3 anos. Gradativamente, foram sendo implementadas novas turmas de educação (1º e 2º períodos).

 

Atualmente, a instituição atende duas turmas de creche, nove de 1º período e nove de 2º período, totalizando uma clientela de 508 alunos. Possui 43 funcionários, distribuídos entre direção, corpo técnico, presidente de caixa escolar, secretária escolar, professores, auxiliares de disciplina e de secretaria, merendeiros e serventes.

 

A Escola de Educação Infantil Ana Cristina fica na Av. Nossa Senhora da Conceição, nº 1511, bairro Perpétuo Socorro, próximo à antiga Feira da Ana Nery e da Caesinha.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed