Equipe técnica visita locais que terão eventos de carnaval com apoio do Município

Com o objetivo de garantir segurança e logística dos eventos, gestores da Prefeitura de Macapá estiveram presentes nos locais onde acontecerão as grandes concentrações de foliões durante a quadra carnavalesca. Este ano, três grandes eventos recebem suporte do Município (Desfile dos Blocos Carnavalescos, Festival de Samba Enredo e o tradicional bloco A Banda).

“A comitiva se fez presente nos locais justamente para alinhar e socializar informações, além de fazer os últimos ajustes de segurança e logística das programações”, explicou o secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa. O diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Brito, garantiu que o cronograma de serviços está sendo executado dentro da normalidade. “A vistoria técnica é importantíssima, pois constatamos a solução para a maioria dos trabalhos mapeados na primeira visita aos espaços, sendo que, a conclusão, acontecerá conforme o planejado”, disse.

“Hoje foi feito um checklist dos serviços que já foram executados, dos que precisam ser melhorados e as finalizações das atividades, justamente para não deixar nada para última hora”, ressaltou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman. Também estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Manutenção Urbanística (Semur), Meio Ambiente e da Guarda Municipal.

 

As programações carnavalescas iniciam dia 2 de março, a partir das 16h30, com o Desfile dos Blocos Carnavalescos, coordenado pela Liga Independente dos Blocos do Amapá (Liba). A festa acontecerá na Avenida FAB, entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon, em frente à Praça da Bandeira. Já no domingo, dia 3 de março, será o Festival de Samba Enredo das Escolas de Samba de Macapá. A programação iniciará às 20h, em frente à Escola Azevedo Costa, localizada na Avenida José Antônio Siqueira, entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon, no Laguinho.

 

O encerramento da programação será dia 5 de março com o bloco A Banda. A festa ocorrerá na terça-feira gorda de carnaval, com programação das 10h às 21h. 

 

Cliver Campos 

Assessor de comunicação/PMM