Equipe planeja Encontro Municipal de Adolescentes contra o Trabalho Infantil

O secretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abrahão, se reuniu com integrantes do movimento Proteja Amapá, na terça-feira, 23, no prédio do órgão. O encontro serviu para firmar a parceria com o movimento para a realização do Encontro Municipal de Adolescentes contra o trabalho Infantil.

 

Marcado para o mês de março, além de debater a execução do Plano de Erradicação contra o Trabalho Infantil, criado pela gestão municipal, o encontro também terá diversas atividades, como oficinas e atendimentos de alguns serviços sociais aos jovens. Darah Mendonça, do Proteja Amapá, disse que ajudou na construção do plano. “Pude dar minha contribuição, ajudando com nossos anseios. Espero que alcance seus objetivos. Por isso, estamos aqui para solicitar essa parceria”, afirmou.

 

Macapá é o primeiro município do Amapá a criar o plano, que teve consulta pública no site da prefeitura, no primeiro semestre de 2017. Está norteado em cinco eixos: promoção dos direitos humanos; proteção e defesa dos direitos humanos; participação das crianças e dos adolescentes; controle social da efetivação dos direitos humanos e gestão da política municipal dos direitos da criança e do adolescente.

 

Para Lucas Abrahão, o sucesso do plano para os dez anos está na motivação demonstrada pela equipe que elaborou o documento. “Quem muda as coisas são as pessoas, não apenas papéis. O plano é uma ferramenta na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Estou apostando muito em vocês nesse trabalho, e queremos ver muitos resultados. Não foi só a equipe técnica que participou da construção, a sociedade civil teve voz e ajudou na elaboração”, enfatizou.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast