Entrevistadores do CadÚnico participam de capacitação em Macapá

Ser o melhor atendimento do Cadastro Único do Norte do Brasil! É para isso que a Prefeitura de Macapá iniciou nesta segunda-feira, 17, um treinamento para os entrevistadores do CadÚnico, para atender o público  com excelência. Mais de trinta participam da capacitação oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

 

O foco é respeitar a garantia dos direitos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e prestar um atendimento de qualidade à população de Macapá. Mas as melhorias não param por aí. A sede do Bolsa Família da capital terá um novo nome, novo espaço, todo equipado com acessibilidade à pessoa com deficiência. “Nossa missão é oferecer um atendimento de excelência, que garanta o direito da população que necessita dos serviços”, declara o titular da Semast, Lucas Abrahão.

 

Para o entrevistador do Cadastro Único, Alex Silva, o treinamento vem na hora certa. “Fui contratado para essa função recentemente, estava com dúvidas, mas, com o aprendizado, estou pronto para colocar em prática”, comemora. A capacitação aborda técnicas de entrevista, a abordagem adequada das famílias, a postura do entrevistador, a importância do Cadastro Único, os programas utilizados como base, entre outras questões. A equipe também teve a oportunidade de conhecer o novo prédio.

 

Sobre o Cadastro Único

 

O Bolsa Família é apenas um dos programas que a população de baixa renda pode ter acesso ao se inscrever no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal. Mais de 30 programas e políticas sociais usam o cadastro como base para inclusão de beneficiários.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast