Enfrentamento ao Coronavírus: prefeitura reforça higienização de espaços e prédios públicos de Macapá

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, reforça o trabalho de combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) na capital amapaense. A ação consiste em pulverização e limpeza de prédios públicos, pontos de transportes coletivos, praças e áreas próximas de clínicas e hospitais, com produtos desinfetantes aos quais o Coronavírus é vulnerável.

Nesta semana, já receberam a limpeza especial os prédios do Mercado Central, Tribunal Regional do Trabalho, orla da cidade, arena da Praça Nossa Senhora da Conceição, abrigos de ônibus do centro da cidade e estacionamentos. A desinfecção e higienização de ruas e locais públicos ocorrem diariamente com água, cloro isocianurato de sódio 65% e desinfetante. A ação segue normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto às recomendações de limpeza durante a pandemia.

“A prefeitura trabalha de forma contínua, com ações de prevenção à Covid-19. Os métodos de combate continuam na cidade, mas também precisamos que a população continue ajudando, obedecendo os protocolos de higiene sanitária e mantendo o distanciamento social”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

Em alguns pontos de maior concentração de pessoas como praças, paradas de ônibus (centro), ruas de grande fluxo de pessoas como FAB, Hildemar Maia, Santos Dumont e aquelas próximas às unidades de saúde estão recebendo a designação e higiênicos duas vezes na semana. “Seguir as recomendações das autoridades sanitárias para a prevenção é importante para ajudar a evitar e a espalhar a Covid-19. A principal medida, no momento, é ficar em casa. É a única forma que existe hoje para atenuar a circulação do vírus”, concluiu o secretário.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação