Enem 2022: CTMac reforça fiscalização dos ônibus para o segundo dia de prova

A operação iniciou às 8h e se estenderá até as 20h, acompanhando o fluxo dos usuários para garantir a frota em circulação, e a tarifa social de R$1,85.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A operação iniciada às 8h se estenderá até as 20h I Foto: CTMac /PMM

Neste domingo (20), com a realização do segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) fiscaliza as garagens dos coletivos e vias da capital, para garantir a eficiência do transporte urbano e evitar atrasos dos candidatos. A medida preventiva é continuidade da operação já iniciada na primeira fase.

Agentes de transporte e trânsito da CTMac montaram um esquema especial. As empresas operadoras do sistema de transporte público também foram notificadas com antecedência, por meio de uma ordem de serviço alertando sobre o reforço para o Enem.

A operação iniciada às 8h se estenderá até as 20h, acompanhando o fluxo dos usuários para garantir a frota em circulação, e a tarifa social de R$1,85.

O presidente da CTMac, Andrey Rêgo, afirma que há um esquema bem elaborado para possibilitar que todos tenham acesso aos coletivos, além disso os agentes de trânsito estão operando próximos às instituições com grande número de candidatos, impedindo o fechamento dos cruzamentos e orientando sobre locais permitidos para estacionamento. “Estaremos monitorando os principais corredores viários para dar fluidez ao tráfego”, afirma o presidente.

Para envio de reclamações ou irregularidades constatadas nos coletivos, a CTMac disponibiliza o número (96) 98100-0799