Encerra nesta sexta-feira (30) o prazo de pagamento para cota única e primeira parcela do IPTU 2021

O prazo para pagamento em cota única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano encerra nesta quarta-feira (30). O imposto pode ser parcelado em até oito vezes e o contribuinte que pagar em cota única garante desconto de 10%.

Além disso, independente da forma de pagamento, o contribuinte adimplente nos últimos cinco anos terá desconto extra de 2% por ano quitado, podendo chegar a 10% a mais de abatimento. Esse percentual será somado aos 10% garantidos para quem optar pelo pagamento em conta única.

Arrecadação
A Receita Municipal pretende arrecadar aproximadamente R$50 milhões com o pagamento do IPTU 2021 e esse recurso será investido em saúde, educação e demais ações de melhorias na cidade.

O subsecretário da Receita Municipal, Orcir Fernando Oliveira, explicou que foi realizado uma atualização de áreas edificadas no município e, com isso, foi identificado que muitos imóveis tiveram o valor reajustado.

“Os imóveis que foram ampliados, reformados ou construídos tiveram o reajuste no valor do IPTU. O trabalho foi feito por georreferenciamento e teve início no ano de 2019 com finalização em 2020. Este ano, foi apenas executado”, disse.

A Receita Municipal orienta que o contribuinte que quiser contestar os valores pode solicitar revisão. O requerimento deve ser feito na Central do Contribuinte, localizada na Rua Jovino Dinoá, nº 488, no bairro do Trem. Para fazer a solicitação, é necessário realizar agendamento pelo telefone (96) 98813-3620.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social