A palestra que tratou sobre a ética profissional abriu a grade curricular do curso de capacitação para empreendedores populares de Macapá. Estiveram presentes 115 alunos no turno da manhã e 150 nos turnos da tarde e noite.
“Vi a oportunidade de buscar conhecimento para melhorar meu negócio, porque a experiência da prática é importante, mas precisamos buscar o conhecimento técnico e ferramentas para fazer o negócio andar. Quero aproveitar todos os cursos e palestras”, conta a empreendedora Narrima Martins, que trabalha com venda de bolos há 15 anos.
De acordo com o empreendedor Anderson Lima, esta é uma oportunidade de sair do desemprego. “Sempre trabalhei como auxiliar em panificação, mas está cada vez mais difícil conseguir emprego. Quero fazer a capacitação voltada para essa área e assim melhorar meu currículo e, quem sabe, abrir meu próprio negócio”.
O curso de capacitação para empreendedores populares terá duração de cinco meses, onde os 380 alunos poderão participar dos 20 cursos que serão ofertados, além de diversas palestras e oficinas.
Aline Brito
Assessora de comunicação/Semdec