Empreendedores instalam placas com avisos de preservação do paisagismo feito pela PMM

Após o trabalho de paisagismo feito no canteiro central da Av. Iracema Carvão Nunes, moradores e empresários uniram-se e colocaram plaquinhas para preservar o trabalho feito pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). A Secretaria de Meio Ambiente plantou cerca de 5 mil mudas de espécies ornamentais.

Vermelhinha, ruelia, crótons, lantana, vincas e cravos foram plantadas no canteiro central, trecho entre as ruas General Rondon e São José. A secretaria utilizou cerca de mil mudas de cada espécie, além de 400 metros de grama. As placas apresentam os seguintes dizeres “não pise na grama” e avisos para não arrancar as mudas. 

 

“Estamos cuidando do canteiro com todo carinho. Porém, algumas pessoas, sem qualquer consciência coletiva ou social, insistem em levar as plantas para casa ou para qualquer outro local que seja. Faço um apelo a toda comunidade, que una esforços juntamente com o Município para cuidar melhor da nossa cidade, cuidando dos canteiros das praças, não jogando lixo nas ruas. Vamos nos unir, fazer esse esforço, para termos a cidade mais limpa, mais bonita”, solicita o empreendedor Marcelo Nunes.

 

“Desde 2018, estamos trabalhando no paisagismo dos canteiros centrais e rotatórias de Macapá. Sempre pedimos a colaboração da população para ajudar a manter o trabalho, pois registramos diversos casos de furto de plantas. Com o apoio dos empreendedores e moradores próximos a esses logradouros, estamos conseguindo manter o trabalho feito”, conta o secretário de Meio Ambiente, Márcio Pimentel.

 

Além do canteiro da Av. Iracema Carvão Nunes, a PMM fez o paisagismo das rotatórias da Av. Pedro Lazarino, ruas Jovino Dinoá e Hildemar Maia, Av. 13 de Setembro e rotatória do Renascer; e está fazendo paisagismo no canteiro da Av. Mendonça Furtado.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semam