Empreendedores do Shopping Popular são cadastrados em cooperativa de crédito

A secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação (Semtradi), fechou parceria com a cooperativa de crédito Sicoob para cadastro dos empreendedores que atuarão no Shopping Popular, com inauguração prevista para o dia 15 de maio. O cadastramento iniciou nesta segunda-feira (03), vai a sexta-feira (07), e a ação é realizada no prédio da Semtradi, localizado na Avenida Coaracy Nunes – 873.

Com esta parceria, os empreendedores poderão abrir conta corrente, fazer investimentos, ter acesso a linhas de crédito, cartões, previdência, consórcio, seguros, entre outros benefícios.

“Neste momento de pandemia, trabalhamos para simplificar o processo burocrático exigido nas instituições financeiras e a parceria com o Sicoob veio para facilitar esse momento e com isso, facilitar a regularização da atividade comercial dos empreendedores”, disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Moreira.

O atendimento aos empreendedores será por agendamento realizado pela Semtradi, que usa como base o cadastro das pessoas que trabalharão no Shopping Popular. A medida se dá para ter o controle de cadastro por dia e, também, a fim de evitar aglomeração.

O empreendedor Fabio José Dias, comemora a possibilidade da abertura de uma linha de crédito para o seu negócio e destaca que isso vai ser importante para este novo momento. “Pra nós é de grande ajuda a oportunidade de ter uma linha de crédito voltada ao nosso negócio. Precisamos de capital porque temos que ter mercadoria em um local novo, que é tão esperado por todos”, disse.

Durante o atendimento presencial, o empreendedor deverá apresentar um documento oficial com foto, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Quem possui CNPJ deve apresentar os documentos comprobatórios da empresa que possui e a documentação pessoal.

Após o cadastro e análise do Sicoob, a Semtradi se reunirá individualmente com os empreendedores para elaborar um plano de negócio voltado ao segmento da sua atividade comercial.

Naiara Milhomem
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação