Empreendedores do Mercado Central recebem orientações sobre formalização do MEI

A Prefeitura de Macapá está nos preparativos do novo Mercado Central. Nesta semana, empreendedores do espaço receberam capacitações sobre a formalização do Microempreendedor Individual (MEI), feita em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os comerciantes do mercado estão sendo orientados pelo Instituto Municipal do Turismo (Macapatur). A fase inicial realizou uma pesquisa sobre o mercado e o que os clientes esperam. No momento, a organização realiza esclarecimentos sobre o MEI.

 

“Estamos numa outra etapa sobre a abertura de MEI. Depois teremos o prazo para a formalização e em seguida teremos um momento com a Vigilância Sanitária e o Samu. Como é uma mudança de cultura, realizaremos um processo gradual”, destacou o diretor do Macapatur, Paulo Brito.

 

Quarenta e dois empreendedores remanescentes do antigo mercado já recebem qualificações. Ao todo, serão 60. Os demais, serão selecionados por meio de chamada pública. No novo espaço do Mercado Central, serão comercializados alimentos, artesanato, artigos religiosos, assim como café, chopp, sorvete e serviços de barbearia, ervaria, relojoaria e outros.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Macapatur

 

Fotos: Max Renê