EMEF Antônio Barbosa tem resultados positivos com ensino integral

A Escola Antônio Barbosa é o projeto piloto do Governo Municipal em relação ao ensino integral nas escolas da capital. Com o fim do ano chegando, os resultados positivos podem ser avaliados pela instituição de ensino. Com as atividades integrais iniciadas em 5 de março, mais de 50 alunos contam com atividades pedagógicas com a carga horária diária e anual aumentada para melhor desenvolvimento do ensino/aprendizagem dentro do espaço escolar.

 

A rotina dos estudantes começa às 7h30, com um café reforçado oferecido pela escola. Após isso, as aulas da grande regular são dadas e as crianças ficam atentas ao que o professor diz. Meio-dia em ponto é hora do almoço e todos ficam animados, depois tem um descanso merecido para se preparar para a tarde de atividades desenvolvidas no espaço.

 

Em dias alternados, as crianças têm aulas de música, judô, recordações e jogos, além de reforço na matemática e o letramento. Logo depois, os estudantes são liberados para o lanche da tarde e irem para casa bem alimentados. “A experiência que estamos tendo aqui é extremamente positiva, tanto no aspecto pedagógico quanto social. Estamos melhorando os resultados em provas do Programa Mais Alfabetização com o crescimento do número de alunos alfabetizados. Estar na escola durante o dia todo nos possibilita direcionar atividades educativas e esportivas que contribuem para o desempenho positivo que estamos vivenciando”, contou a coordenadora da Educação Integral na Escola, Kellen Sanches.

 

Assessoria de Comunicação/Semed