Em tradicional agenda de domingo, Prefeito Dr. Furlan entrega passarelas revitalizadas na Zona Sul de Macapá

As novas estruturas garantem mobilidade urbana de qualidade e segurança aos moradores do bairro Congós.

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

As passarelas revitalizadas foram entregues durante a tradicional agenda de domingo | Foto: Leandro Lennon / PMM

Durante a agenda deste domingo (6), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou as passarelas Arthur Roque e Niltom Cardoso, no bairro Congós, revitalizadas. O trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com recursos do tesouro municipal.

As obras na zonal sul da cidade garantem dignidade e segurança para quem reside no local. Juntas, as duas passarelas somam 598 metros. A Arthur Roque, de 368 metros, é estruturada com uma base mista de madeira e concreto. Já a Niltom Cardoso, de 230 metros, foi completamente reconstruída com madeira de lei. O serviço foi realizado após avaliação das necessidades de cada local.

“Levar bem-estar para a população não tem preço. Estamos entregando mais que a reforma das pontes, estamos entregando dignidade e um passeio mais livre e seguro para quem reside no Congós”, destaca Dr. Furlan.

Moradora do bairro Congós comemora maior fluxo de clientes após passarela revitalizada | Foto: Karla Santos /Semob

A comerciante Simone Fonseca Farias, de 35 anos, reside e possui um estabelecimento na passarela Niltom Cardoso há 4 anos. Ela conta que com a revitalização do local, o fluxo de clientes melhorou bastante.

“Além de melhorar a nossa passagem por aqui, agora as pessoas que não conseguiam entrar na ponte, já conseguem. Graças a essa obra eu tenho mais clientes e também me sinto mais segura para andar no meu local de trabalho”, comemorou a moradora.