Em solenidade de posse, prefeito Clécio afirma que suas prioridades são saúde e educação

O prefeito de Macapá, Clécio Luís e a vice-prefeita, Telma Nery, foram empossados domingo, 1° de janeiro, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Macapá. A cerimônia foi conduzida por Nelson Souza, vereador mais idoso, de acordo com o regimento da Casa de Leis. Na ocasião, também tomaram posse os 23 vereadores eleitos no último pleito. O parlamentar Victor Hugo foi o responsável pela leitura do juramento por ser o mais novo da nova legislatura.

 

Em seu discurso de posse, o prefeito afirmou que sua prioridade continuará sendo saúde e educação. O último em um processo mais longo, mas que já iniciou. Mas o seu maior desafio neste segundo mandato será fazer a população cuidar da cidade. “Outra prioridade será a captação de recursos para enfrentar a crise. Mas o meu maior desafio é conclamar o povo macapaense a nos ajudar a cuidar da nossa grande casa, que é a cidade de Macapá. Governar e cuidar não são obras de uma pessoa só, e sim de uma sociedade. E o nosso maior desafio será envolver todos nesse processo. Todos devem cuidar do ‘basicão’, que é da frente da residência, das ruas e dos logradouros públicos”, destacou Clécio.

   

Ainda eu seu discurso, o prefeito reeleito fez uma prestação de contas do seu primeiro mandato, citando avanços como a coleta de lixo, a renovação da frota de ônibus, os 60 km de asfalto, os residenciais e as praças revitalizadas. “Ser prefeito, para mim, antes de tudo, é a arte de ouvir a cidade. Por isso, ouço Macapá em todos os minutos do dia. Ao povo de Macapá meu muito obrigado e contem comigo sempre”.

 

Na mesma solenidade tomaram posse os seguintes vereadores: Cláudio Góes (PDT), Acácio Favacho (Pros), Maraína Martins (PR), Caetano Bentes (PSC), Rinaldo Martins (PSOL), Auciney Maciel (PSDB), Pastor Didio (PRP), Gian do NAE (PTdoB), Patriciana Guimarães (PRB), Victor Hugo (PV), Bruna Guimarães (PSDB), Odilson Nunes (PRB), Nelson Souza (Rede), Antônio Grilo (PV), Yuri Pelaes (PMDB), Rayfran Beirão (PR), Marcelo Dias (PPS), Ruzivan Pontes (SD), Diego Duarte (PTN), Japão Baía (PDT), Diogo Sênior (PMB), André Lima (PPL) e Prof. Rodrigo (Rede).

 

Adryany Magalhães/Asscom PMM