EM PARCERIA, CTMAC E SEST SENAT LANÇAM A CAMPANHA MAIO AMARELO EM MACAPÁ

Prefeitura de Macapá por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), firma parceria com Sest Senast (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), lança a Campanha Maio Amarelo, de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Com o tema: Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito, a campanha conta um cronograma de ações de sensibilização.

Para o diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, é importante que pedestre, ciclista, motorista, passageiro ou motociclista respeitem as regras de trânsito e circulem com responsabilidade.

“É de extrema importância a responsabilidade e respeito no trânsito de todos os agentes envolvidos, dessa forma precisamos abraçar a campanha, que tem conscientização mundial, onde o foco principal é preservar vidas. Como gestão, reforçamos as fiscalizações, sinalização das vias e ações educativas, mas precisamos da colaboração de todos”, salienta o diretor-presidente.

Uma vasta programação está sendo organizada pela CTMac e o Sest Senat, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Policia Militar, com blitz educativas por todo o mês de maio e ações de saúde voltada para mototaxistas e taxistas. A campanha busca alcançar a conscientização do respeito e responsabilidade no trânsito.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), dados do Ministério da Saúde mostram que em 2019 o país registrou 31.945 vidas perdidas no trânsito, apesar de expressivo, o número é o mais baixo registrado desde 2001 no Brasil. Segundo a ONSV, instituição social sem fins lucrativos dedicada a desenvolver ações que contribuam para a diminuição de acidentes no trânsito, vários fatores influenciam para essa diminuição, um deles é a Campanha Maio Amarelo.

Roberta Corrêa
Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá