Em novo endereço, Cras Fazendinha encerra atividades de 2019

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Fazendinha mudou de endereço. O espaço funciona agora na Avenida Joaquim Procópio de Oliveira, nº 1495, bairro Murici. Alusivo ao encerramento das atividades de acompanhamento das famílias atendidas pelo Serviço de Atendimento Integral à Família (Paif), na última sexta-feira, 20, a entidade promoveu a celebração de Natal.

A partir de janeiro de 2020, o local será referenciado como Cras Simpatia. “Decidimos entre a equipe fazer a confraternização com os pais e crianças, e conseguimos alguns brinquedos junto ao Departamento de Desenvolvimento Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nessa ação, falamos sobre a importância do Natal e o que ele representa”, explicou a coordenadora do Cras Fazendinha, Mariana Gonçalves.

 

As famílias contaram com a presença do Papai Noel e distribuição de brinquedos para as crianças. Também foram feitas brincadeiras e palestras motivacionais sobre o Natal e partilha de lanches com as famílias. “Elas ficaram felizes. Cada criança saiu com um brinquedo, deixando tanto os pais quanto elas felizes”, comentou Mariana Gonçalves.

 

“Com a convocação dos concursados e passando a funcionar em novo espaço, temos uma equipe de referência efetiva e com condições de fazer um trabalho saudável, e prestar adequadamente o serviço às pessoas que utilizam esse centro”, finalizou a coordenadora.

 

A área de abrangência do Cras Fazendinha é o Vale Verde, APA da Fazendinha, Fortaleza (no lado da ponte macapaense), Chefe Clodoaldo, polo Hortifrutigranjeiro, Minipolo Hortifrutigranjeiro, rodovia JK e Murici. O local é referência da Assistência Social no distrito de Fazendinha, promovendo a convivência familiar como proposta para fortalecimento de vínculos. Desta forma, o Centro atende as famílias da região inseridas no Paif, com prestação de orientações quanto a serviços e benefícios assistenciais, diagnóstico de famílias em situação de vulnerabilidade social, entrega de cestas básicas e kit bebê.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast