Turismo gastronômico recebe apoio do MacapaTur no Festival Brasil Sabor

Com articulação do MacapaTur, três noites de evento serão recheadas de MPB e MPA.

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

Festival Brasil Sabor acontece de 27 a 29 de maio | Foto: Abrasel/AP

A culinária regional ganha destaque nos dias 27, 28 e 29 de maio em Macapá. A 16ª edição do Festival Brasil Sabor, realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), recebe o apoio do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), com atrações culturais para as três noites de evento.

O melhor das Músicas Populares Brasileira (MPB) e Amapaense (MPA) farão a animação do público visitante. As atrações contam com nomes renomados, como o cantor, compositor e poeta macapaense, Osmar Júnior, a artista Jéssica Lorena e a cantora e instrumentista Sandra Lima.

‘’O festival faz parte do calendário cultural amapaense e a Prefeitura de Macapá não poderia ficar de fora. Os pratos com sabores regionais serão comercializados com valores simbólicos. Nada melhor que degustar com o embalo das músicas nortistas’’, comenta o diretor-presidente do MacapaTur, Benício Pontes.

Festival Brasil Sabor
O Festival Brasil Sabor 2022 é um dos principais indutores do turismo gastronômico amapaense, promovendo a culinária e as tradições locais. O lançamento oficial acontece nesta terça-feira (24), às 16h, no Sebrae/AP, localizado na zona central de Macapá. Na oportunidade será apresentada a temática e as receitas desta edição.

De 27 a 29 de maio, das 17h às 23h, os pratos em forma de degustação serão servidos ao preço único no valor de R$ 20 reais para o público.

Entre as novidades para 2022 estão cinco novas categorias na fase prática, com Chefe Pizzaiolo, Coqueteleiro, Pâtisserie (sobremesas), Cozinha Profissional e de Burger, que ocorrerá no Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no sábado (28). Além da Feirinha de Artesanato Gastronômico, com o comércio da arte tucuju em louças em cerâmica e madeira, artigos de cozinha, manualidades e decorativos.

O Brasil Sabor é o maior evento gastronômico e ocorre simultaneamente em todo o país. O Amapá reúne empresas do segmento de alimentação fora do lar, representadas pelos chefes de cozinha que criam pratos inéditos para o festival.

Serviço
Data: 27 a 29 de Maio
Horário: 17h às 23h
Local: Sede do Sebrae/AP, na zona central de Macapá