Em Macapá, Cras Simpatia lança projeto ‘Juventude em Movimento’

Encontros serão realizados de julho a dezembro, duas vezes a cada mês.

Por *Rafaelli Marques - Secretaria Municipal de Assistência Social

Jovens são das famílias assistidas pelo Cras Simpatia | Foto: Rafaelli Marques/PMM

Nesta terça-feira (12), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Simpatia deu início ao “Juventude em Movimento”, projeto desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O público são adolescentes e jovens das famílias assistidas pelo Cras. 

O projeto tem como por objetivo promover o fortalecimento da convivência familiar e desenvolver as noções de participação e direitos destes jovens na sociedade, através de atividades que estimulem a convivência social e que desenvolvam habilidades comunicativas.

O secretário municipal de Assistência Social, Gracinildo Nunes, ressalta a importância do projeto para os jovens do Cras Simpatia. “A iniciativa é uma maneira de orientar esse jovem, ou seja, preparar um cidadão de bem para uma sociedade melhor e evoluída dentro dos valores éticos, direitos e deveres”, conclui o secretário. 

Os encontros do Juventude em Movimento serão realizados de julho a dezembro, duas vezes a cada mês. O jovem estudante de 18 anos Thiago Duarte, fala da importância desse momento de convivência. “Me faz lembrar o que eu já aprendi antes e também sou ajudado com os conselhos dos demais participantes”, conclui.

*Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social.