Em Macapá, comunidade quilombola Ilha Redonda recebe mutirão de serviços odontológicos para zerar fila de espera

Mais de 260 pacientes que aguardam na fila de espera da unidade, vão receber os serviços.

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Saúde

Medida permite que mais usuários tenham acesso ao serviço odontológico | Foto: Renato Costa/PMM

Nos dias 27 e 28 de setembro, a Prefeitura de Macapá realiza um mutirão de atendimentos odontológicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ilha Redonda, zona rural da cidade. Serão ofertados os serviços de extração, limpeza, restauração e profilaxia para cerca de 260 pessoas.

Os atendimentos foram agendados com o objetivo de atender a demanda odontológica da unidade e facilitar o acesso às consultas. 

A mesma ação já foi realizada em outras três unidades da capital, nas UBSs Novo Horizonte, Pedro Barros e Congós e conta com o auxílio de três cadeiras portáteis para melhor atender a população.

“Em decorrência da alta procura pelos serviços ontológicos da UBS na zona rural, optamos por realizar o mutirão de zera fila e ainda atender as demandas emergentes da comunidade”, destaca a coordenadora das Unidades Móveis de Saúde Bucal de Macapá, Cássia Klein.

Os serviços odontológicos de maior grau de complexidade serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na zona norte da cidade.