Em Macapá, cemitério do arquipélago do Bailique recebe limpeza para visitação em homenagem ao Dia dos Pais

Serviço executado pela Prefeitura de Macapá contou com varrição, capina e retirada de entulho.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cemitério Brigue, no arquipélago do Bailique | Foto: Reprodução Semmopp

Homenagear os familiares falecidos no Dia dos Pais é uma forma de demonstrar a saudade dos entes queridos. Para que tudo ocorra da melhor forma, a Prefeitura de Macapá reforça a limpeza nos cemitérios no perímetro urbano e rural. Na quinta-feira (11), o Cemitério do Igarapé do Brigue, no Distrito do Bailique, passou por manutenção.

No espaço foram executados serviços de capina, roçagem, varrição, limpeza, retirada de entulho e reparo no cemitério do arquipélago, distante cerca de 140 quilômetros da capital.

Os serviços realizados nos distritos são resultado de uma parceria das secretarias municipais de Zeladoria Urbana e de Mobilização e Participação Popular (Semmopp).

No espaço foram executados serviços de capina, roçagem, varrição e limpeza | Foto: Reprodução Semmopp

‘’De forma mais intensa, a limpeza do Cemitério Brigue, no Bailique, acontece três vezes ao ano, para visitação nas datas comemorativas dos Dias das Mães, Pais e Finados. A Semmopp trabalha na organização e fiscalização, já a Zeladoria na execução do serviço’’, explica o agente distrital Marlon Teixeira Barros.

Além disso, a Prefeitura de Macapá promove frequentemente manutenção, limpeza e coleta de lixo no arquipélago do Bailique, assistindo as comunidades da Vila Progresso, Macedônia, Jaranduba, Buritizal, Mauba, Capinal, São Pedro, Freguesia, Nossa Senhora Aparecida, dentre outras.