Em Macapá, Canal do Beirol recebe mutirão de limpeza da Zeladoria Urbana

Manutenção é feita em cerca de 3 quilômetros de extensão e ajuda a evitar alagamentos.

Por Karina Lins - Secretária Municipal de Zeladoria Urbana

Limpeza do Canal do Beirol | Foto: Leandro Lennon/PMM
São cerca de 3 quilômetros de extensão do canal que passam por manutenção | Foto: Leandro Lennon/PMM

A limpeza do maior canal urbano da capital, localizado no bairro Beirol, foi intensificada pela Prefeitura de Macapá, por meio dos serviços de roçagem do talude (margem da água), retirada de vegetações flutuantes, desassoreamento, além da capina manual e mecanizada das vias paralelas.

O objetivo do trabalho é evitar o alagamento do local. Ao todo, são cerca de 3 quilômetros de extensão que passam por manutenção e 46 garis atuando nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias, essa é mais uma ação que contempla a preservação de locais para manter uma melhor qualidade de vida para a população que mora em torno do canal.

“Esse é um trabalho que mantemos constantemente na agenda da Zeladoria Urbana devido ao histórico do local. Sabemos que a população que mora em torno do canal tem uma rotina praticamente voltada para o fluxo e manutenção dele, e nós temos por obrigação, como prefeitura e secretaria, de oportunizar um ambiente de qualidade para esses moradores”, relata o gestor.