Em Macapá, bairro Santa Rita começa a receber iluminação em LED

Serão mais de 1300 pontos revitalizados para luminárias em LED 100w.

Por Loiana Matos - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

Seis equipes da Semip estão trabalhando no bairro Santa Rita | Foto: Ruanne Lima/PMM

O bairro do Santa Rita, localizado na área central da capital, vai ficar ainda mais bonito. Na sexta-feira (7), a Prefeitura de Macapá começou a revitalizar a iluminação do local, com a troca das lâmpadas antigas para luminárias em LED, que são mais eficientes, econômicas e possuem maior durabilidade.

Mais de 1300 pontos serão revitalizados para garantir mais segurança aos moradores do local. O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip), onde seis equipes estão atuando na área, para que o trabalho seja entregue o mais rápido possível.

O eletricista da Semip, Elias Gomes, acredita que o serviço vai gerar mais tranquilidade para os moradores do bairro. “A população vai receber uma via completamente iluminada, assim terá menos risco com assaltos, permitindo mais qualidade de vida para todos. Acredito que, em menos de uma semana, concluímos o trabalho no Santa Rita”, complementa.

O serviço terá a duração de uma semana e faz parte das obras de eficientização da iluminação pública de Macapá, que revitalizará mais de 27 mil pontos em 43 bairros da capital.

O trabalho iniciou no conjunto Macapaba, e já ocorreu nos bairros Chefe Clodoaldo, Ipê, Lago da Vaca, Buritizal, Murici, Cidade Nova, Pacoval, Perpétuo Socorro, conjunto São José, Pantanal, Morada das Palmeiras, Igarapé da Fortaleza. Estão em fase de finalização os bairros Jesus de Nazaré, Centro e Jardim Felicidade.

O secretário municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonti, destaca a importância dessa revitalização para toda a cidade. “A iluminação em LED exige menos substituições e manutenções, pois possuem maior durabilidade, gerando assim uma economia para o município”, explica.