Em Macapá, adolescentes da Casa Abrigo Marluza Araújo participam de programação especial de Páscoa

Ação contou com brincadeiras e entrega de brindes.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

Programação foi organizada por acadêmicos do curso de Ciências Ambientais da Unifap | Foto: arquivo/Casa Abrigo Marluz Araújo

Um evento para celebrar a Páscoa reuniu crianças acolhidas, familiares e visitantes na Casa Abrigo Marluz Araújo (Cama) neste domingo (16). A programação confraternizou  a ressureição de Jesus Cristo com atividades de recreação.

A programação foi organizada pelos universitários do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Amapá (Unifap), representados pela Associação Atlética Acadêmica Titânica de Ciências Ambientais, que organizaram brincadeiras e entregaram brindes.

O acadêmico de Ciências Ambientais, Walinson Bezerra, de 24 anos, considerou a iniciativa como uma experiência gratificante. “A sensação de poder levar um pouco da Páscoa para eles, poder brincar e conversar. Foi uma experiência gratificante. Agradecemos também aos profissionais do abrigo, que nos receberam muito bem”, contou o estudante.

Segundo Kelli Gadelha, coordenadora da Casa Abrigo, que hoje conta com 22 adolescentes, o evento foi uma forma de fortalecer os vínculos entre os acolhidos e a família, estes, uma vez bastante fragilizados.

“Foi um momento de confraternização, amor e resgate de esperança. A Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo, reforçamos a importância da data. Além disso, conseguimos garantir o direito a convivência familiar, direito ao lazer e direito de convivência comunitária,” concluiu a coordenadora.