Em comitiva, prefeito de Macapá visita produção da vacina contra a Covid-19

600

Nesta sexta-feira, 15, o prefeito de Macapá Dr. Furlan, cumpriu agenda política em São Paulo. A comitiva, organizada pelo senador Randolfe Rodrigues, visitou o Instituto Butantan pela manhã.

Na ocasião, o diretor do instituto, Paulo Capelotto, explicou como a CoronaVac é produzida, sua eficácia, e quantas doses serão disponibilizadas para o Governo Federal colocar em prática o Plano Nacional de Imunização.

Capelotto também reafirmou o compromisso com a Prefeitura de Macapá, com a doação de 20 mil doses da CoronaVac destinadas aos profissionais da saúde e educação.

A doação só será realizada após a liberação da comercialização para estados e municípios, e se o Governo Federal não conseguir iniciar a campanha de imunização.

A prefeitura de Macapá estima que serão necessárias cerca de 250 mil doses de imediato, para o grupo prioritário.

Além da tratativa para a aquisição CoronaVac, o Instituto Butantan doou para Macapá 20.250 doses de vacina contra a influenza.

No período da tarde, a comitiva visitou o Palácio dos Bandeirantes. Em reunião com o governador de São Paulo, João Doria, o prefeito Dr. Furlan, teve a garantia da cooperação entre Prefeitura de Macapá, Governo de São Paulo e Instituto Butantan.

Os compromissos só comprovaram que todos estão empenhados em conquistar a vacina e imunizar a população.

Secretaria Municipal de Comunicação Social