Educar Para o Trânsito: CTMac promove mais uma ação do projeto em escola de Macapá

A ação foi voltada para crianças de 7 a 12 anos, com o objetivo de conscientizar e orientar para que os estudantes se tornem fiscais das leis de trânsito.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá

A Prefeitura de Macapá , por meio da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), realizou nesta segunda-feira (25) mais uma edição do projeto ‘Educação Para o Trânsito’, que ocorreu na Escola Municipal Maria Izabel Fernandes.

A ação foi voltada para crianças de 7 a 12 anos, com o objetivo de conscientizar e orientar para que os estudantes se tornem fiscais das leis de trânsito.

Durante a programação os participantes puderam colocar em prática o que aprenderam em atividades dinâmicas e educativas realizadas em conjunto com a equipe do Departamento de Educação no Trânsito (Deduc).

O diretor-presidente da CTMac, Marcilio Dantas, ressalta que é gratificante e benéfico para as crianças absorverem o conhecimento sobre o trânsito de forma leve e divertida, para que assim possam ser condutores responsáveis.

Para o estudante Márcio Silva, a ação proporciona novos aprendizados, além de garantir a participação de todos na educação no trânsito. “As crianças precisam conhecer desde cedo suas responsabilidades como cidadãos no trânsito. Esse trabalho traz novos ensinamentos a todos nós. Essa experiência jamais será esquecida e, melhor ainda, será repassada para nossos familiares e pessoas próximas.”, afirma o garoto.

A coordenadora do Deduc, Keila Machado, declara que depois da participação no projeto  as crianças se tornam mais responsáveis e repreendem as pessoas no trânsito quando verificam uma atitude incorreta. 

O projeto continua em outras escolas, garantindo um trânsito seguro no presente e futuro dessas crianças.