Educação Financeira é tema de palestra para servidores municipais

Com o intuito de sensibilizar e disseminar a educação e conscientização financeira entre servidores, a Prefeitura de Macapá e a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) promoveram na tarde de sexta-feira, 28, a capacitação Educação Financeira, destinada aos funcionários municipais de diversas áreas que compõem a gestão da capital.

O secretário de Administração, Michel Miranda, abriu o evento falando sobre a importância de ter colaboradores que estejam interessados em aprender a ser “educado financeiramente”. “Resolvemos trabalhar com eles a educação financeira, seja para sair de dívidas, para fazer bons investimentos, para empreender, pois não há outra saída para a economia e o sucesso individual das pessoas do Amapá se não a educação nas finanças”, explicou.

 

Para o presidente da Abefin e palestrante da capacitação, Reinaldo Domingos, a educação financeira afeta diretamente no bom ou mal desenvolvimento do negócio, dependendo de que forma ela é aplicada. A orientação é válida também para a aplicação na vida pessoal. “A nossa intenção é empoderá-los no início de um movimento de mudança de comportamento em relação ao que ganham e gastam, e trazer um novo modelo mental de como lidar com esse recurso financeiro, e como não misturar”, ressaltou.

 

“Essa capacitação veio para nos ajudar a ter ainda mais sucesso no que a gente faz. Acredito que todo conhecimento vem a contribuir para que possamos melhorar. Sairemos daqui com a consciência de como melhorar ainda mais”, relatou a servidora pública Karina Castro.

 

Assessoria de Comunicação/Semur

 Fotos: Henrique Silveira