Educa Macapá: confira o resultado parcial da análise documental e curricular do processo de seleção do programa

Os aprovados na etapa final terão vínculo com o município de dois anos, prorrogável por mais dois anos. O salário será no valor de R$ 1.508,00 para uma carga horária de 20 horas semanais.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta quinta-feira (23), o resultado parcial da análise documental e curricular do proceso de seleção de formadores do programa Educa Macapá. A lista traz o nome de todas as pessoas que enviaram e-mails com o currículo e a devida documentação comprobatória no período de 0h do dia 16 de setembro a 23h59 do dia 19 de setembro de 2021. Cada candidato está relacionado a uma determinada pontuação, de acordo com os requisitos presentes no edital do processo seletivo.

Estão disponíveis três vagas para professores com diploma em Licenciatura Plena em Letras e três vagas para professores com diploma em Licenciatura Plena em Matemática, ambos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O processo também prevê cadastro reserva.

Os profissionais selecionados terão vínculo empregatício de dois anos com o município, prorrogável por mais dois. Eles atuarão especificamente na formação dos docentes e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, sobre metodologias educacionais inovadoras, no âmbito do programa Educa Macapá. O salário está fixado a R$ 1.508,00, para uma carga horária semanal de 20 horas.

O certame possui etapas classificatórias e eliminatórias que envolvem avaliação de currículo, análise documental e entrevista. Candidatos com especialização, mestrado ou doutorado terão pontuações compatíveis com o nível de capacitação. Quem já tiver artigo publicado ou experiência com formação de docentes também vai ter uma pontuação extra.

CONFIRA O RESULTADO PARCIAL CLICANDO AQUI

Cronograma das próximas etapas:
24/09/2021 – Prazo para interposição de recurso quanto ao resultado parcial
28/09/2021 – Entrevista técnico-pedagógica
29/09/2021 – Lista dos classificados da entrevista
30/09/2021 – prazo para interposição de recurso
01/10/2021 – homologação do resultado final
04/10/2021 – convocação para contratação dos aprovados