Educa Macapá: candidatos aprovados na etapa curricular e documental do processo de seleção são convocados para entrevista

Fase possui caráter eliminatório e marca a última etapa do certame. As entrevistas técnico-pedagógicas serão realizadas nesta terça-feira (28). Os candidatos foram organizados por ordem alfabética.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta segunda-feira (27) o resultado final da análise documental e curricular do processo de seleção de formadores do programa Educa Macapá. O documento também traz o cronograma dos melhores colocados para a última etapa eliminatória do certame, composta por entrevistas técnico-pedagógicas. Nesta fase, os membros da comissão organizadora do processo seletivo irão sabatinar e avaliar tecnicamente os candidatos, que foram organizados por ordem alfabética.

ACESSO O RESULTADO FINAL AQUI

Estão disponíveis três vagas para professores com diploma em Licenciatura Plena em Letras e três vagas para professores com diploma em Licenciatura Plena em Matemática, ambos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O processo também prevê cadastro reserva.

Os profissionais aprovados e mais bem classificados em todas as etapas terão vínculo empregatício de dois anos com o município, prorrogável por mais dois. Eles atuarão especificamente na formação dos docentes e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, sobre metodologias educacionais inovadoras, no âmbito do programa Educa Macapá. O salário está fixado a R$ 1.508,00, para uma carga horária semanal de 20 horas.

Cronograma das próximas etapas:
28/09/2021 – Entrevista técnico-pedagógica
29/09/2021 – Lista dos classificados da entrevista
30/09/2021 – Prazo para interposição de recurso
01/10/2021 – Homologação do resultado final
04/10/2021 – Convocação para contratação dos aprovados